quinta-feira, 2 de maio de 2013

PROFESSORES NO 21 ABRIL 2013




Em Minas não se respira liberdade. No dia 21 de abril, a praça Tiradentes ficou fechada para o povo de Ouro Preto, mineiros, brasileiros, turistas. Só convidados do governador puderam participar.

Representantes do funcionalismo público, dos movimentos sindical e social estiveram presentes e, impedidos de participar, se concentram no entorno da Praça, entoando palavras de ordem e de desagravo ao governo.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e presidente da CUT/MG Beatriz Cerqueira destacou a importância da unificação de bandeiras das várias categorias do funcionalismo público estadual. "Nós viemos a Ouro Preto e vamos onde o governador do estado estiver, para lembrá-lo: que ele não paga o piso salarial nacional; que ele não respeita os trabalhadores em educação. Vamos dizer a ele que não aceitamos a criminalização das lutas aqui em Minas Gerais. Não aceitamos a judicialização dos conflitos que deveriam ser resolvidos de forma pacífica e através do diálogo."

Um comentário:

  1. Fui aprovada num concurso público do estado de Minas Gerais para o cargo de professora de inglês. O Governo do Estado de MG quer que eu vá até BH, para comprovar que sou uma pessoa sã. BH fica distante quase 500 km da região onde moro(Paraisópolis-MG) e tomarei posse.Já que não me permitem passar por um especialista em minha cidade ou região,achei uma atitude mais que sã e justa pedir uma carona ao Anastasia!

    PS.: FELIZMENTE CONSEGUI REAGENDAR A VIAGEM PARA DIA 16/05
    PARA PODER PASSAR PELO MÉDICO DIA 17/05. QUEM SABE O ANASTASIA OU ALGUM DE SEUS SERVIDORES MOTORIZADOS ESTÁ DISPONÍVEL ATÉ LÁ?! (Ou qualquer pessoa de boa fé que se habilite!)

    Segue meu apelo...


    http://www.youtube.com/watch?v=3qNCbqLp9bY&list=LLcswbqVYdNgar9HJ6qElSlg&feature=mh_lolz

    ResponderExcluir