sábado, 27 de abril de 2013

Brasil e Chile no Mineirão/ O que a Globo não mostrou

Trabalhadores em Educação pararam o trânsito na Avenida Antônio Carlos antes do Jogo Brasil e Chile no Mineirão Cerca de mil trabalhadores em educação de Minas Gerais realizaram ato público nessa quarta-feira (24.04), próximo ao Mineirão, antes do amistoso de futebol Brasil x Chile. A categoria está insatisfeita com o descaso e o desrespeito do governo com a educação pública mineira.

A manifestação aconteceu na Avenida Antônio Carlos, principal acesso ao estádio do Mineirão, que ficou completamente fechada por mais de uma hora. Na oportunidade, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) dialogou com a sociedade e mostrou a verdadeira realidade da educação no Estado, além de informar as inverdades exibidas nas propagandas do governo, que desafia o povo mineiro a comprovar o que, na prática, não existe.

 Dezenas de estudantes se juntaram aos trabalhadores em educação. “Temos perdido o interesse em estudar, pois, os professores ganham um salário miserável e isso tem refletido nas salas de aulas. Os governantes gastam um absurdo com a Copa e para a educação, nada. Por isso, a categoria tem nosso apoio”, afirmou a estudante Natalia Avelar Gomes.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, disse que a categoria espera que o governo pare com essa relação de não negociação com entidade e cumpra o acordo formalizado em 2011. “Queremos um processo sério de negociação, que modifique a condição do professor e dos educadores de Minas. Como está não é possível continuar. Por isso, saímos às ruas para lutar por nossos direitos e reivindicações.”

Confira outros vídeos da Tv Sind-UTE/MG que a mídia não mostrou:



Professores rumo à ocupação da Antonio Carlos 
 
PROFESSORES DOMINAM A AVENIDA ANTONIO CARLOS 
 
AVENIDA ANTONIO CARLOS É DOS PROFESSORES 

Brasil e Chile no Mineirão - Professores protestam contra o governo de Minas 

Brasil e Chile no Mineirão - Beatriz Cerqueira no protesto contra o governo de Minas

BH PAROU ANASTASIA A CULPA É SUA 

PROFESSORES TENSÃO NA AVENIDA ANTONIO CARLOS 

PROFESSORES OCUPAM A PRAÇA 7 

VITÓRIA DO MANIFESTO DOS PROFESSORES 

PROFESSORES LIBERAM AS PISTAS DA ANTONIO CARLOS 

PROFESSORES, BIA E PM NEGOCIAM 

ANTONIO CARLOS DOMINADA PELOS PROFESSORES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário