quinta-feira, 2 de maio de 2013

Belo Horizonte sedia Encontro Regional do Departamento de Funcionários da Educação

Belo Horizonte sedia Encontro Regional do Departamento de Funcionários da Educação 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), realizou, nos dias 19 e 20 de abril, em Belo Horizonte, o Encontro Regional (Centro Oeste, Sudeste, Sul e Tocantins) do Departamento de Funcionários da Educação.

CONFIRA O TRAILER!


Em Minas Gerais, os funcionários de educação somam cerca de 40 mil, o equivalente a 10% dos educadores. São Assistentes Técnicos, Auxiliares de Serviço da Educação Básica e Analistas. No estado, existe quadro único da educação com todos os profissionais no Plano de Carreira, que são representados pelo Sind-UTE/MG.

Resgate Histórico
Recentemente, em 04 de abril, a presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.796/13 que, entre outras questões, reforçou a determinação. A partir de agora a capacitação será bancada com recursos da União.

O representante de Minas Gerais no Departamento de Funcionários da Educação da CNTE e diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Jonas Willian Pereira da Costa, comemora a medida. “O Brasil é o primeiro país a reconhecer os funcionários da educação como educadores e isso muito nos alegra, pois é um justo reconhecimento. Temos que trabalhar para viabilizar esta decisão nacionalmente.”

A Secretária de Organização da CNTE e também diretora do Sind-UTE/MG, Marilda de Abreu Araújo, destaca a importância do evento para unificar os funcionários da educação junto à categoria. “É fundamental esta organização para o fortalecimento da categoria como um todo. Trata-se de um avanço.”

Para a coordenadora do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, “foi muito importante para o Sindicato ter sediado o Encontro do Defe e esperamos avançar em nossa organização de funcionários da educação em nosso estado.”

Presente ao Encontro, o consultor federal do Senado, professor João Monlevade, informou que o Instituto Montes Claros, no norte de Minas Gerais, irá formar 300 tutores/as para formação de 9 mil funcionários de escola por meio do Pró-Funcionário.

De 26 a 27 de julho acontecerá um Encontro Nacional de Funcionários da Educação em Maceió, Alagoas.

Confira o vídeo do evento:

 

Fotografias: Taís Ferreira
























Publicado em: http://www.sindutemg.org.br/

                        http://www.youtube.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário