sábado, 25 de maio de 2013

Fórum em defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Minas Gerais

 
Trabalhadores do funcionalismo estadual lançaram, no sábado 20 de abril,  o Fórum de defesa dos Servidores e dos Serviços públicos de Minas Gerais.

Representantes do Sind-UTE/MG, Sind-Saúde/MG, Sinmed/MG, Sindifisco/MG, Sind-UEMG e Sindágua/MG ­ - que juntos representam 80% do funcionalismo público estadual -, estiveram reunidos no Colégio Arquidiocesano, na cidade de Ouro Preto.

O fórum tem o objetivo de ser um espaço para denunciar e lutar contra as medidas nocivas com que os últimos governos de Minas vêm tratando o serviço público. No evento aconteceram debates sobre a conjuntura estadual, política remuneratória e o plano conjunto de lutas. Os temas centrais da luta conjunta são: plano de carreira e política remuneratória.

O 21 de abril é muito representativo para todos os cidadãos brasileiros que lutam pela liberdade, por um país autônomo e soberano. Os servidores  reunidos em Ouro Preto avaliaram o 21 de abril, de 2013, como um marco. Os sindicatos denunciam a maneira com que o governo vem tratando os servidores e serviços públicos: péssimos salários e condições de trabalho, baixos investimentos, desrespeito aos direitos dos servidores e perseguição às lideranças sindicais, entre outros. O que deixa claro, mais uma vez, que  em Minas não se respira liberdade. 

O Fórum em defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Minas Gerais
estará permanentemente aberto a novas participações. 

CONFIRA O TRAILER E O VÍDEO!


Taís Ferreira - jornalista profissional

Um comentário:

  1. Olá boa tarde!
    Eu sou servidor publico de MG e estou satisfeito com lei 100, embora os efetivos que tem dois cargos não e o designados também não, fora isso gostaria de informar que sou filiado ao sindicato dos trabalhadores em educação, e não estou satisfeito com o que esta sendo falado por alguns membros da sede de MONTES CLAROS em especial Geraldo Zuba, ele não tem nenhuma autoridade de comentar nada em nome dos servidores em especial ASBs sobre a lei 100 quem gosta ou deixa de gostar, sendo que para qualquer comentário deve se ter uma reunião com todas as categorias para informar o que deve ser dito, e isso não aconteceu então devemos ter mais cautela nas palavras que falamos.
    Ninguém pode fazer comentários e colocar todos os funcionários nu todo a aqueles que não concorda com certas atitudes do sindicato

    ResponderExcluir