segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ato pela Soberania Nacional


Companheiros e Companheiras convocamos todos a participarem desse importante ato nacional no dia 14 as 9 horas na praça Milton Campos.

A 11º Rodada de leilões do petróleo pretende através da ANP entregar 289 áreas de petróleo estratégicas para o Brasil, pois se estimam que nessas áreas poderá se encontrar mais de 50 bilhões de barris de petróleo, o que significa em 30 anos de concessão mais de 3 trilhões de reais, por isso, ja estão inscritas a concorrerem no leilão mais de 60 multinacionais.

Sobre as Hidrelétricas, Segundo o integrante da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Gilberto Cervinski, o Ministério de Minas e Energia já está encaminhando o processo de licitação, por meio das portarias 117 e 123. “Estas duas portarias abrem as portas para o processo de privatização das usinas. Ao todo, estão em jogo mais de 10 mil megawatts”  entre elas estão as hidrelétricas que a Cemig não aceitou renovar.

Segue em anexo uma carta a Presidente Dilma pedindo o cancelamento do leilão do petróleo e da privatização das hidrelétricas, as organizações que se propõe assinar a carta devem se manifestar no seguinte email; secretariamabmg@gmail.com  até sexta feira 12 horas.

Aguardamos a todos e todas na praça Milton campos as 9 horas depois do ato seguiremos em marcha para nos juntarmos aos companheiros do MST (felisburgo) e aos servidores públicos municipais.


Mais informações sobre os leilões e a privatização sugerimos os sites 
Carta a Dilma contra privatização

Nenhum comentário:

Postar um comentário