segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sind-UTE/MG inicia campanha de outdoor no Estado

O Sind-UTE/MG iniciou, na primeira quinzena de maio deste ano, a campanha de outdoor denunciando os problemas vividos pelos/as trabalhadores/as em educação de Minas Gerais. A primeira cidade a veicular as placas foi Diamantina, que sediará a próxima assembleia estadual da categoria, dia 19/05.
Ainda neste mês, serão veiculadas peças em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Santa Luzia e Betim. A campanha atingirá todas as regiões do Estado.

Para o diretor de Comunicação do Sind-UTE/MG, Paulo Henrique Santos Fonseca, a campanha se faz necessária e urgente, pois é preciso esclarecer a população que, ao contrário das propagandas oficiais do governo de Minas, a educação no Estado não esta sendo valorizada. “Acima de tudo, é importante envolver os mineiros na exigência de que a Constituição seja cumprida. Que o governo invista na educação e também na valorização dos educadores”, afirma.

Na mensagem o Sind-UTE/MG denuncia o governo Anastasia por não pagar o Piso Salarial, conforme Lei Federal 11.738/08; pelo congelamento da carreira dos profissionais da educação; promoção de uma política de desrespeito e descaso para com a educação pública e por não investir o mínimo de 25% de recursos em educação como determina a Constituição Federal.






Publicada no site: www.sindutemg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário