Nessa quinta-feira, dia 26/04, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) participou de Audiência com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília. A agenda da reunião era com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Sind-UTE/MG foi representado pela coordenadora-geral, Beatriz Cerqueira.
A professora Beatriz entregou ao Ministro o Dossiê da Educação Mineira e um documento relatando a situação de Minas Gerais em relação à Lei Federal 11.738/08. Neste documento, além de demonstrar que o Governo de Minas não paga o Piso Salarial, o Sindicato solicita ao governo federal uma política para o efetivo cumprimento da Lei do Piso e o estabelecimento imediato de mecanismos de punição a prefeitos e governadores que não cumprirem a referida lei.
O ministro se manifestou favorável a esta proposta, que será debatida com a CNTE no curso das discussões sobre o Piso Salarial, no primeiro semestre deste ano.
Confira outras questões discutidas com o Ministro no site da CNTE.
Publicado no site: http://www.sindutemg.org.br
Nós educadores de Minas estamos famintos de Piso Salarial e de respeito ao trabalho que fazemos à sociedade. SOLUÇÃO JÁ!!!
ResponderExcluir