quinta-feira, 12 de abril de 2012

Debate Público sobre Educação


Nesta segunda-feira (09/04/2012), no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais durante o Debate Público "O Novo Plano Nacional da Educação 2011/2020 e o Acompanhamento da Sociedade Civil", foi instaurado o Fórum Estadual de Educação.

A Mesa oficial do Fórum Estadual de Educação não contou com a participação de profissionais da educação nem de estudantes. Os deputados Diniz Pinheiro (PSDB/MG), Bosco (PTdoB/MG) e Duarte Bechir (PSD/MG) que compunham a mesa falaram sob protestos da categoria. Os deputados mineiros no fim do ano de 2011 congelaram a carreira e impuseram o subsidio, sem dialogar com a categoria dos trabalhadores.


Os profissionais da educação se manifestaram pedindo respeito à carreira e à Lei Federal 11.738/08, com faixas e o símbolo da campanha salarial dos Trabalhadores em Educação 2012: um prato de escola com os dizeres: "A educação mineira tem fome de Piso Salarial, carreira e de qualidade"


A secretária de Estado de Educação de Minas Gerais em exercício, Maria Céres Pimenta Spíndola, irritada com as manifestações, desistiu de fazer sua palestra sobre "O direito à educação e a participação da sociedade civil" e solicitou o encerramento do evento, sem que nenhum representante dos trabalhadores em educação tivesse direito a falar. Mais um exemplo antidemocrático da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



















Fotografias: Taís Ferreira

Um comentário:

  1. Pessoal agora temos que fazer manifestações locais. Pegar nossos deputados de "jeito".
    Afinal o subsídio só foi aprovado por causa deles.

    ResponderExcluir